Summer Decor | ACMA

Olá, olá! Como estão?

Hoje trago-vos uma nova publicação no âmbito do projeto ACMA, mas este mês as coisas estão a funcionar de uma forma diferente. Há dois temas (quinzenais) e há uma maior liberdade da parte dos participantes quanto a decidirem se publicam e quando publicam, sendo uma espécie de desafio em que devemos dar largas à nossa criatividade e imaginação (como sempre, aliás). Assim, o tema desta primeira quinzena é comida, bebidas e decorações relacionadas com o Verão. Eu decidi, então, trazer-vos algumas decorações que lembram o verão e que vocês próprios podem fazer em casa. Parece-vos bem?


DIY


Para começar, trago-vos uma ideia bastante simples, mas que pode servir perfeitamente para decorar um local onde queiram fazer uma festa ou até mesmo para, simplesmente, decorarem a vossa casa ou o vosso quarto. Basta terem um frasquinho de vidro - daqueles em que vêm as compotas, por exemplo - e recolherem conchas, búzios e/ou pedrinhas na praia. Depois, basta colocarem esses elementos dentro do frasco e, caso queiram, arranjar forma de os iluminar. Bem simples, certo?
Uma ótima forma de decorarmos a nossa casa, seja em que altura do ano for, é através de plantinhas. Contudo, para tornar a decoração do nosso espaço mais estival, podemos decorar os vasos de uma forma colorida e divertida - bem a lembrar o verão. Basta pormos a nossa criatividade e a nossa imaginação à prova e darmos uso aos nossos talentos mais profundos para o desenho.
Outra ideia bastante simples, criativa e engraçada é decorarem os vossos tapetes, por exemplo, da entrada da casa. Basta arranjarem um molde com a forma que quiserem - no caso da imagem abaixo, de um ananás - e arranjarem um tapete daqueles castanhos (ou de outra cor) completamente liso. Depois, é só colocarem o molde no local do tapete onde querem e pintar o seu interior. Simples e super giro!

DIY

Semelhante a esta ideia anterior, temos também a decoração com melancias que não usa propriamente um molde, mas sim algumas esponjas mergulhadas em tinta.


DIY


Pronto, e são estas as minhas sugestões. Tudo coisas que eu considero simples e fáceis de executar em casa. Espero que tenham gostado desta publicação. 

Já sabem que caso estejam interessados em aliar-se a este projeto, que pretende criar mais conteúdo que envolva cultura, ao invés de moda e beleza, podem contactar as organizadoras deste projeto através do e-mail: acma.cultura@gmail.com ou da página de Facebook.

Beijinhos, 
Dreamcatcher

Comentários

  1. Realmente são boas ideias que fogem ao padrão de diys :) eu lembrei-me logo de grinaldas de papel ou luzinhas por todo o lado (já disse que adoro luzes? Haha). Vais pôr alguma delas em prática? Eu pus a do frasco em prática no Natal, mas com bolas e enfeites para a árvore em vez de conchas.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pensas isso! :) Eu estou a pensar seriamente em por as dos tapetes em prática, ahah!

      Obrigada pelo comentário e beijinhos!

      Eliminar
  2. Tenho que confessar, o meu favorito foi o das melancias no tapete :3 Que amorzinho!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha também é o meu favorito! :) Obrigada por comentares.

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter