Como ter um Instagram organizado e apelativo?

Olá, dreamers. Como estão?

Hoje venho aqui falar-vos de uma rede social, como já devem ter percebido pelo título, que é provavelmente aquela que me “rouba” mais tempo e a minha favorita. Além disto, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e cada vez é mais comum haver pessoas que se dedicam bastante para terem um feed bonitinho. Eu própria tento ter um feed organizado, embora não seja daquele tipo de pessoas que dedica horas a pensar nisso e que tira cada fotografia a pensar nisso. Contudo, eu sei que há muita gente que o faz, legitimamente, e, por isso, eu recolhi junto de mais utilizadores desta rede social (num grupo de Facebook chamado Instaholic) algumas dicas para que o nosso feed do Instagram pareça bonito, organizado e apelativo para os seguidores. Querem saber o que elas (sim, porque foram só meninas) me disseram?

Vou começar por dizer-vos como eu própria organizo as minhas fotografias, visto que, mesmo sendo uma leiga no assunto, eu tento ter um feed apelativo e isso resume-se a um conjunto de fotos organizadas da seguinte forma: uma foto minha ou com amigos e outra foto de objetos, comida, paisagens, etc, todas editadas com o mesmo filtro, para que as cores pareçam mais ou menos as mesmas (o que nem sempre acontece visto que a cor das fotos, só por si, varia conforme o que lá está). Estas duas dicas que eu sigo foram também mencionadas por duas meninas que quiseram contribuir para o conteúdo deste post, a Andreia Soares e a Vera Marques (obrigada às duas!).

Instagram
Este é o meu feed do Instagram pessoal para vos demonstrar aquilo que expliquei acima.

A Adriana Torres, outra colaboradora deste post a quem agradeço, aconselha também a que o feed tenha fotos variadas, para que não se torne repetitivo e maçador. Por fim, a Ana Costa, a quem também agradeço pela ajuda, acha que além de existir uma harmonia entre as fotografias, que é bastante importante, também as fotos devem ter qualidade individual, ou seja, devem valer por si só.

Para o caso de quererem saber, o editor que uso é o VSCO Cam e, normalmente, uso sempre o mesmo filtro nas minhas fotos, que é o C1. E vocês, qual o editor que usam e qual o filtro que preferem?

Um bocadinho mais pequeno, mas foi este o post de hoje. Espero que tenham gostado e quem sabe ter-vos sido útil.
 
Beijinhos,
Dreamcatcher

P.S. – Podem seguir o meu Instagram pessoal e também a conta do blogue, caso ainda não o façam.
 

Comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz por isso, então. :) Muito obrigada!

      Eliminar
  2. Gostei muito do post. Há alguns aspetos que referiste que já tento pôr em prática.
    Também uso o VSCO Cam e o meu filtro favorito e consequentemente o que mais vais vezes uso é o T1.
    Beijinhos.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário! :) Beijinhos grandes

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter