Love Yourself

Cada vez mais nos apercebemos que vivemos numa sociedade que se baseia muito em estereótipos e que impõe preocupações que não deviam existir, tais como termos o corpo perfeito – como se isso se quer existisse! Contudo, essa mesma sociedade fica indignada, ou pelo menos finge ficar, quando as pessoas são criticadas pelo seu corpo, como se não fosse isso normal quando se cria uma imagem perfeita para as mulheres e para os homens. Enfim… Haveria muito que falar acerca disto, mas não é sobre este tema que vos venho falar hoje.

Love

Não sei se perceberam pelo título qual o tema da publicação de hoje. (Não, eu não venho falar da música do Justin Bieber.) Numa sociedade em que tanto se fala no corpo ideal e na qual se criam tantos conceitos de beleza, eu resolvi trazer-vos algo que eu acho que é muito importante: algumas dicas para aprenderem a gostar de vocês próprias/os. Mais importante que tudo, é importante aceitarmo-nos tal como somos, com os nossos defeitos e as nossas virtudes, com todas as pequenas imperfeições do nosso corpo. Contudo, a sociedade não nos ensina nada disto e, como eu pretendo investir neste ponto para mim própria durante este ano, resolvi pesquisar o que podemos fazer para aprendermos a gostar de nós próprias/os. Vamos ver o que encontrei?

  • Dêem menos valor àquilo que não gostam em vocês e valorizem mais as vossas qualidades. Quando não nos aceitamos como somos, temos uma terrivel tendência para olhar apenas para o que é mau, para aquilo que não gostamos. Contudo, se pararmos um pouco para pensar, também temos coisas boas, de que gostamos, e é essas coisas que temos de valorizar mais.
  • Vejam sempre o melhor do que vos rodeia. Sermos positivos é algo essencial para começar a gostarmos de nós, porque vamos sempre arranjar algo de bom em tudo o que nos rodeia e isso vai tornar-nos pessoas mais felizes, de bem com a vida.
  • Não gostarmos do nosso corpo implica que tenhamos uma baixa autoestima e, portanto, é importante que sejamos capazes de aumentar a nossa autoestima. E como podemos fazer isso? Vamos trabalhar nas coisas de que não gostamos tanto em nós e medir o nosso progresso, para ficarmos felizes com as nossas pequenas conquistas. Outra coisa que é muito importante para a nossa autoestima é mimarmo-nos a nós próprios. Um presente de mim para mim, de vez em quando; num dia em que me está mesmo a apetecer um gelado, comer um sem me preocupar com mais nada.
  • Não tenham medo do que os outros pensam ou dizem sobre vocês. Não nos devemos comparar com os outros porque ninguém é melhor que ninguém e aquilo que pensam ou dizem nada nos tem de importar. Eu sou quem eu sou e não tenho de mudar para agradar a ninguém. Se querem mudar, façam-no por vocês e não por outra pessoa.
  • Apreciem os detalhes do vosso corpo, percebam como os podem valorizar e sintam-se felizes com isso. Se vêem numa loja umas calças mesmo giras e que vos assentam mesmo bem, realçando até o vosso rabo, comprem-nas! Usem aquilo que vos faz sentir bem e não escondam o vosso corpo.
  • Se estivermos de bem com os outros, estaremos de bem connosco próprios, por isso tentem manter-se longe de conflitos e tentem ser pessoas pacíficas.
  • Criem rotinas com os vossos próprios cuidados de beleza, nem que seja uma simples aplicação de creme hidratante diariamente. Por vezes, as pequenas coisas que só nós notamos fazem diferença na nossa autoestima.


Penso que estas são as coisas que eu considero mais importantes e que eu tento seguir. Nem sempre fui uma pessoa que aceitava o meu corpo – estou a começar essa fase agora – mas acho que é sempre tempo de começarmos a gostar de nós.

Espero não ter sido muito repetitiva e poder ter ajudado alguém. Deixem os vossos comentários aí embaixo que eu adoro ler aquilo que vocês pensam e conversar convosco.

Beijinhos,

Dreamcatcher

Comentários

  1. Este post é magnifico ! se há coisa que esta sociedade retrogada ainda tem é o preconceito contra um corpo diferente , não de super star , uma pessoa que seja mais gorda , mais alta , mais magra é altamente criticada .

    Eu sempre fui humilhada , criticada pelo meu corpo , por ser mais cheinha que as outras , por ser muito alta , por vestir outro estilo de roupas mas sinceramente do que vale ligarmos ? Nada, temos é de nos amarmos para assim amarmos os outros .

    Adorei as dicas que deste! Todos somos lindos , cada um ao seu feitio , mas todos lindos :)

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fôssemos todos iguais, cópias uns dos outros, este mundo era uma chatisse. Ainda bem que somos todos diferentes, todos incriveis, únicos e especiais.

      Obrigada!! Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Adorei o texto! Sem dúvida que o mais importante é se amar e respeitar.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter